Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT) estarão em Palmas nesta terça-feira, 22 e quarta-feira, 23, em visita técnica à Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ). Na oportunidade, será assinado o Convênio de Cooperação Técnica entre a SEFAZ e o CIAT, para prestação de serviços técnicos especializados ao Projeto de Modernização Fiscal do Tocantins (PROFISCO), com investimentos na ordem de US$ 45 milhões.
O CIAT ficará responsável pela implantação do Projeto de Modernização da Administração Tributária do Tocantins (PMAT-TO). Na execução do projeto, será contratada uma equipe gerencial com a anuência da SEFAZ, sob a supervisão e coordenação da Direção de Assistência Técnica do CIAT, e da Unidade de Coordenação de Projetos (UCP) da SEFAZ.
Os trabalhos do CIAT serão voltados para a gestão administrativa, gestão de pessoas e capacitação dos servidores fazendários. Para tanto, serão contratados consultores para cada área de investimento. Nos dois dias de visita, os técnicos também manterão reuniões que os gestores e a equipe do PROFISCO.
O convênio será assinado nesta terça-feira, 22, pelo o secretario da Fazenda Marcelo Olimpio Carneiro e pelo Secretário Executivo do CIAT Márcio Ferreira Verdi. Também estarão presentes; do CIAT, o Diretor de Assistência Técnica em Tecnologia da Informação Raúl Zambrano e os consultores Roberto Medici Kacinskis e Márcio Galvão; e do BID, a Especialista Maria Cristina Macdowell, o Consultor Financeiro Márcio Andrade; e o Consultor de Supervisão, Flávio Galvão.




